• Duração 830 hour
  • Disciplinas 13
  • Nível Nível Médio
  • Atividades 0
  • P/ Aprovação 70
  • Certificado Sim
  • User Avatar

    serdigital

  • Categoria:

    Superior Sequencial & Todos os Cursos

R$ 799,99
  • 50 Alunos Matriculados
  • EaD, Presencial

A nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96) - LDB, criou mais uma modalidade de ensino superior denominada Cursos Superiores Sequenciais, que regulamentada pela Resolução CES 01/99

Curso Superior Sequencial GESTÃO EM AGRONEGÓCIOS

DURAÇÃO

3 meses

MODALIDADE

EAD – Ensino a Distância

CARGA HORÁRIA

820 Horas

UNIDADE

Todas unidades

TURNO

Acesso livre

INFORMAÇÕES

(61) 99275-1276

Objetivo

O agronegócio é um ramo de grande importância e peso determinante na economia de nosso país. A demanda de mão de obra especializada na área é crescente. O gestor de agronegócio detém o conhecimento necessário para empreender e atuar na gestão de empresas e cooperativas especializadas do setor.

 

 
  • Para quem destina o curso

    O curso de Gestão em Agronegócios é para aquelas pessoas que desejam estudar as estratégias de gerenciamento adequadas para o agronegócio. Este profissional será preparado para compreender todo o contexto do seu ambiente de trabalho e aplicar as melhores estratégias para a rentabilidade do mesmo, independente do setor que optar por seguir. Estar no mercado agrícola e pecuário traz constantes desafios internos e externos, os quais este profissional terá a necessidade de administrar. Porém as conquistas e os resultados serão extremamente gratificantes.

  • Carga Horária

    830 horas, com duração de 3 meses

  • Curso a distância

    Estude onde e quando quiser pela nossa plataforma EAD com total conforto.

  • Curso presencial

    Estude com os melhores professores e tenha melhores resultados.​​​​​​​

O que é o curso sequencial?​​​​​​​

A nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96) - LDB, criou mais uma modalidade de ensino superior denominada Cursos Superiores Sequenciais, que regulamentada pela Resolução CES 01/99 (Câmara de Ensino Superior) e estabelece dois tipos de cursos:
a) Cursos Superiores de Formação Específica, que oferecem diploma;
b) Cursos Superiores de Complementação de Estudos, que oferecem certificado.

Esse é o nosso Veja a resolução CLIQUE AQUI

De onde surgiu a ideia dos Cursos Superiores Sequenciais?​​​​​​​

Esses cursos foram concebidos em 1996, pelo então senador Darcy Ribeiro, que remeteu o documento na sede da UNESCO em Paris, apresentando seu projeto de Universidade Aberta do Brasil. Em 1998, o projeto passou por várias alterações e foi promulgado pelo MEC como Curso Sequencial de complementação de estudos com o objetivo de possibilitar as pessoas que concluiram o nível médio uma rápida inserção no mercado, buscando um modelo de formação profissional, capaz de interagir no mercado de trabalho, proporcionando uma perfeita integração entre o mundo acadêmico e o setor produtivo.

Que continuidade de estudos pode ser dada após o término desses cursos?

Pode-se prosseguir na graduação tradicional, podendo ser dispensado de disciplinas cursadas (aproveitamento de disciplinas, conforme o regulamento institucional - carga horária.

Esses cursos habilitam a fazer concursos públicos?

Sim, desde que a exigência do edital seja para portadores de certificados de nível superior,

Emitimos certificados do curso superior sequencial. Esse certificado habilita o aluno a participar de concursos de nível superior possibilita a progressão salarial em planos de carreira. Pode-se prosseguir na graduação tradicional, podendo ser dispensado de disciplinas cursadas (aproveitamento de disciplinas, conforme o regulamento institucional - carga horária.

0Comentários

Escreva uma crítica, elogio ou sugestão

Enviar
Olá Instituto Educacional Águia.
Gostaria de Atendimento.